20.04.2020 às 15:06h - atualizado em 20.04.2020 às 17:30h - Coronavírus

JBS adota medidas de prevenção para mais de quatro mil funcionários

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico São José do Cedro - SC

JBS adota medidas de prevenção para mais de quatro mil funcionários
Quando a temperatura está elevada o programa avisa

Em período de pandemia, de isolamento social e de restrições para qualquer atividade com aglomeração de pessoas, as agroindústrias da JBS em Itapiranga estão mantendo 4200 funcionários na ativa. São 3500 no abate de aves e mais 700 colaboradores no abate de suínos. As medidas de prevenção vão além das recomendações do cotidiano. Conforme o gerente da unidade de aves da JBS de Itapiranga, Renato Zandonai, os cuidados iniciam no deslocamento dos funcionários. Foi ampliada a frota de ônibus para reduzir o número de pessoas em cada coletivo. A empresa instalou uma câmera termográfica, equipamento usado em aeroportos internacionais que tem a função de registrar a temperatura dos funcionários na chegada à empresa.

O gerente explica que são mantidos contatos frequentes com as secretarias municipais de saúde de toda região, além de ser implantado o comitê de reuniões nas unidades e ainda a empresa integra o comitê de crise do município. Segundo o gerente, a JBS também aumentou a equipe de profissionais da saúde que atuam dentro do frigorifico nas ações preventivas ao novo coronavírus.

Integrantes do grupo de risco foram afastados, sendo mais de 150 funcionários entre grávidas, pessoas acima de 60 anos ou com alguma comorbidade, que estão de férias ou licença remunerada e permanecem em casa. Zandonai informa que foram adotados cuidados como o espaçamento de filas para bater cartão, vestiários e refeitório. Os intervalos foram intercalados e todos os funcionários usam máscaras e, a partir desta semana, também terão um protetor facial de acrílico. 100 por cento dos trabalhadores da JBS de Itapiranga receberam gratuitamente a vacina contra a gripe H1N1.

Geração de empregos

Em período de pandemia, agroindústria possui vagas de empregos. Na contramão da realidade de muitas empresas, a JBS tem vagas disponíveis em vários setores nas indústrias de aves e suínos. O gerente da unidade de aves, Renato Zandonai, explica que tem necessidade de preencher as vagas dos funcionários que estão afastados e ainda possui novas oportunidades de trabalho.

Salienta que todas as operações estão funcionando com normalidade. Zandonai destaca ainda o pagamento do PPR, Prêmio de Participação de Resultados, referente ao ano de 2019. Na sexta-feira, 17, cada funcionário recebeu um extra, em um total de R$ 3,7 milhões.

O gerente lembra que a JBS integra ramo de atividade essencial com produção de alimento para o Brasil e para o mundo. Cita ainda que é preciso união de esforços nesta nova realidade que o mundo enfrenta, de restrições no trabalho, lazer e convívio social. Zandonaí avalia que está sendo atingid a meta de prevenção e trabalho.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.