20.04.2018 às 14:48h - Agricultura

Agricultores recebem esclarecimentos sobre retomada do programa de cascalhamento

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Agricultores recebem esclarecimentos sobre retomada do programa de cascalhamento
Foto: Bruna Gudiel

Na tarde desta sexta-feira, dia 13, a Administração Municipal de São José do Cedro realizou reunião no salão comunitário da linha Rosângeles, na reunião também estavam presentes moradores da linha Esperança. O assunto em pauta foi sobre a retomada do Programa de Cascalhamento nas Propriedades Rurais.

O prefeito, Plínio de Castro; vice-prefeito, José de Conto; secretário da Agricultura, Pedrinho Casarin e o servidor público, Volnei Dallo estiveram presentes na reunião e destacaram sobre a organização do programa. O prefeito relatou que este projeto já foi executado em anos anteriores e obteve um bom resultado, por isso a opção de retoma-lo.
O secretário de Agricultura, Pedrinho Casarin, explicou que para a execução dos serviços foi licitado uma empresa e que através do programa serão feitos serviços de cascalhamento de estradas de roça, acesso dentro das propriedades e abertura de silos. Em relação aos custos, o servidor, Volnei Dallo destacou que o Município arcará com 50% e o produtor rural pagará o resto do valor.
Na oportunidade o prefeito, Plínio de Castro, informou aos presentes referente à implantação de um projeto que é organizado juntamente com municípios da região para a recolha de bovinos mortos. Ele explicou que a empresa executora deste serviço será licitada e a expectativa é de que em 90 dias os trabalhos já estejam em andamento.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.