20.04.2018 às 16:13h - atualizado em 20.04.2018 às 16:18h - Agricultura

19º Seminário Regional da Suinocultura será realizado neste sábado em Guaraciaba

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Segundo o presidente do Núcleo Regional e presidente da Associação dos Criadores de Suínos de São João do Oeste, Renato Reichert, o evento deste sábado será realizado na linha Indiozinho em Guaraciaba.

A programação do Seminário Regional da Suinocultura inicia às 8h30 com a recepção.

Às 10 horas está prevista uma palestra com o presidente da ACCS Losivanio de Lorenzi falando sobre os trabalhos da associação.

Logo após, será ministrada uma palestra pelo doutor em engenharia agrícola André Cestonaro do Amaral, falando sobre a produção de Biogás e Energia a base de dejetos.

Às 11h40 haverá um espaço para questionamentos e a partir das 12h10, será servido o almoço a base de carne suína e acompanhamentos. Após o almoço haverá sorteio de brindes.

Renato Reichert enfatiza que o seminário regional objetiva oportunizar novos conhecimentos e fontes de renda aos produtores.

Conforme o presidente do Núcleo, além de suinocultores, o evento será de suma importância também para o agricultor que trabalha com o confinamento de gado, uma vez que a produção de biogás e energia a base de dejetos, tema de uma das palestras, irá contribuir com alternativas que beneficiem as duas atividades.

As associações de criadores de suínos de cada município irão se organizar para o transporte dos produtores.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.