20.03.2024 às 15:15h - Meio Ambiente

Grupo Escoteiro Atalaia realiza trilha ecológica no rio Famoso

Lucas Lôndero

Por: Lucas Lôndero São Miguel do Oeste - SC

Grupo Escoteiro Atalaia realiza trilha ecológica no rio Famoso

No último sábado, 16 de março, os jovens do Grupo Escoteiro Atalaia demonstraram um compromisso exemplar com o meio ambiente ao realizarem uma trilha ecológica às margens do rio Famoso, na cidade de São Miguel do Oeste. Munidos de muita disposição, e determinação, os escoteiros dedicaram seu tempo para recolher materiais descartados incorretamente, que poluíam o leito do rio.

Com o intuito de preservar a natureza e promover a conscientização ambiental, os membros do Grupo Escoteiro Atalaia não hesitaram em agir. Ao longo da trilha, que proporcionou uma vista deslumbrante da biodiversidade local, os jovens escoteiros coletaram uma variedade de objetos descartados de forma imprópria, desde garrafas plásticas até restos de embalagens e outros detritos.

Em tempos onde a preocupação com o meio ambiente se torna cada vez mais urgente, o Grupo Escoteiro Atalaia demonstrou que ações práticas podem fazer toda a diferença na preservação dos recursos naturais.

Ao final da trilha, os escoteiros exibiam sacos cheios de resíduos retirados do rio Famoso, evidenciando o impacto positivo de suas ações. Além de limparem o ambiente, os jovens promoveram a reflexão sobre a importância de descartar corretamente o lixo e preservar os ecossistemas locais.

Essa iniciativa busca inspirar não apenas outros grupos escoteiros, mas toda a comunidade a adotar práticas mais sustentáveis em seu dia a dia.

Foto(s): GE Atalaia

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.