20.03.2024 às 08:54h - atualizado em 20.03.2024 às 13:23h - Educação

Educação de Tunápolis vai lançar Edital Simplificado para suprir vagas

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Educação de Tunápolis vai lançar Edital Simplificado para suprir vagas
Foto: Ascom

O município de Tunápolis vai lançar um Edital Simplificado com o objetivo de suprir as vagas de professores que surgem ao longo do ano. Conforme Tatiane Thomas, a falta de professores afeta alguns planejamentos devido as constantes trocas que ocorrem.

O município possui mais de 500 alunos em quatro escolas, incluindo desde crianças da creche, pré-escola e alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A Secretária da educação de Tunápolis menciona ainda a presença de 240 alunos nas diversas oficinas de cultura, com aulas de técnica vocal, violão, gaita, teclado, invernada artística e danças folclóricas alemãs.

A Secretária da Educação, Tatiane Thomas destaca que a dificuldade em fechar o quadro de profissionais também é percebida em outros municípios. Ela ressalta que em conversas com demais colegas secretários da educação da região Extremo Oeste, constata a mesma dificuldade nos municípios vizinhos.

Tatiane destaca ainda que são aproximadamente 70 profissionais da educação de Tunápolis, entre professores efetivos e ACTs. Conforme a Secretária, neste ano já foram feitas várias chamadas públicas para preencher novas vagas, especialmente para auxiliar de ensino, professor de arte e informática.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.