20.02.2024 às 19:02h - Geral
O 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira vem realizando ações preventivas de combate ao mosquito Aedes aegyptyi em São Miguel do Oeste. Juntamente com os agentes de saúde do município estão sendo realizadas algumas ações como identificação de criadouros do mosquito, fiscalização sanitária em estabelecimentos comerciais, parques, praças, residências e locais de risco.
A Polícia Militar também está auxiliando na recolha de materiais para eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito e orientação aos moradores. Em nota, a PM reforçou o pedido para que a população não deixar água parada em vasos de plantas, em bebedouro de animais, em garrafas pets, em pneus, em lonas ou plásticos.
De acordo com o coordenador do setor de endemias, Renério Dill, o reforço da PM vem em boa hora porque o momento é de preocupação em razão do aumento de focos e de casos na região extremo-oeste. Em São Miguel do Oeste já foram confirmados 12 casos da doença neste ano e 147 focos do mosquito que transmite a doença.
Comentar pelo Facebook