20.02.2020 às 08:46h - atualizado em 20.02.2020 às 09:01h - Religião

Paróquia Nossa Senhora das Mercês terá ampla programação em comemoração aos 40 anos de fundação

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Paróquia Nossa Senhora das Mercês terá ampla programação em comemoração aos 40 anos de fundação

Continua depois da publicidade

As atividades de aniversário da paróquia de Iporã do Oeste, que serão realizadas em abril, também fazem parte do projeto que busca recursos para construção da nova casa paroquial.

O padre Osni de Souza destaca que a obra se faz necessária em função da atual casa já estar com 38 anos e apresentar problemas em sua estrutura.

O padre cita que para comemorar as quatro décadas da paróquia, será realizado um tríduo com vários eventos entre 18 a 20 de abril. O local nos três dias será o pavilhão católico e igreja matriz.

Segundo o padre, no sábado, dia 18, o tema será o entardecer da juventude com a família. A programação neste dia inicia às 16h com cantos do grupo Fé e Canção de Chapecó, seguindo com celebração campal com os jovens às 18 horas, show do grupo Fé e Canção e Irmãs Lourdinas às 20h, e às 21h30 haverá show de pop rock com o grupo Delivery de Iporã do Oeste.

No segundo dia de tríduo, dia 19 de abril, a programação inicia às 8h30 com missa celebrada pelo bispo Dom Odelir e a presença de vários padres que já atuaram na paróquia. Às 10h30 haverá show de talentos com apresentação dos artistas locais Marcelo Rambo, a associação coral de Iporã do Oeste, os grupos italianos Toquetin Della Italia e Amichi Della Cantoria.

Às 11h30 será serviço almoço, a base de churrasco. O padre Osni de Souza comenta que na segunda-feira, dia 20 de abril, véspera do feriado de Tiradentes e aniversário da paróquia, a programação inicia às 19h com show de talentos locais.

Se apresentam a dupla Felipe e Fernando, grupo Trevocale, grupo de jovens da matriz, dupla Ilaine e Eliseu, e o grupo Barranca Nativa.

As 20h45 está previsto o sorteio da ação entre amigos, encerrando com show de João Chagas Leite a partir das 21h30.

O único dia com cobrança de ingresso será dia 20, que antecede o aniversário de 40 anos da paróquia. Um dos coordenadores do conselho de pastoral, Enio Eich, ressalta que o ingresso será um valor simbólico de R$ 5,00, ou valor maior de forma espontânea. Eich lembra que a ação entre amigos está em andamento com a venda dos números, sendo que o recurso será destinado para construção da nova casa paroquial.

Também coordenador do conselho, Nauro Heissler, esclarece que para o almoço de domingo, 19 de abril, está sendo organizada uma forma diferente para melhor atender o público. Ele explica que os espetos serão servidos na bandeja e a salada e o pão serão vendidos na cozinha. Dessa forma cada pessoa se serve e depois almoça nas mesas.

O valor do almoço ainda será definido e anunciado a partir da próxima semana, bem como os pontos de venda das fichas. Nos demais dias também haverá venda de lanches e bebidas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.