20.02.2018 às 07:17h - Geral
Os consumidores catarinenses não precisam sair de casa e procurar uma unidade do Procon para reclamar de algum produto ou serviço prestado por empresas. O serviço pode ser feito de casa via internet e é oferecido pelo Governo Federal.
A plataforma digital oferece todos os serviços que são disponibilizados pelo Procon e é um meio de resolução de problemas, sendo que para ter acesso, o consumidor precisa se cadastrar, reclamar e após aguardar a resposta da empresa, sem precisar procurar o órgão.
Porém para que isso aconteça, o Procon lembra que a empresa também precisa estar cadastrada.
De acordo com o órgão, mais de 300 empresas, de segmentos como telecomunicações, bancos, aviação civil, comércio eletrônico, varejo e indústria já estão cadastradas no sistema.
Segundo o Procon, os depoimentos dos consumidores ficam registrados na rede para todo mundo ver e a empresa tem 10 dias para dar a resposta ao consumidor.
O site para fazer reclamações é o www.consumidor.gov.br.
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