20.01.2024 às 10:55h - atualizado em 21.01.2024 às 12:38h - Prefeitura

Setor de Tributos de Iporã do Oeste inicia cobrança do IPTU 2024

Pagamento pode ser feito à vista, em cota única ou parcelado em até três vezes

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Setor de Tributos de Iporã do Oeste inicia cobrança do IPTU 2024
Foto: Arquivo/Rede Peperi

O Setor de Tributos da Prefeitura de Iporã do Oeste iniciou a cobrança do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, relativo ao Exercício de 2024. De acordo com o fiscal tributário, Leandro Magnaguagno, os carnês do imposto já foram finalizados e estão disponíveis nos canais de autoatendimento da prefeitura municipal. No total, foram lançados 4.024 carnês do IPTU neste ano, compreendendo todas as edificações, apartamentos, salas comerciais e lotes não edificados.

O fiscal tributário explica que neste ano os valores tiveram correção de 3,9%, de acordo com o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Com isso, a arrecadação em 2024 deve ser de R$ 2 milhões 332 mil, um aumento de 10,54% por cento na comparação com o ano passado. Neste ano a prefeitura não fará a impressão dos carnês, sendo que isso ficará sob responsabilidade de cada contribuinte.

No entanto, Leandro Magnaguagno salienta que foi disponibilizada opção de pagamento via Pix, com geração do código no próprio site da prefeitura, que poderá ser escaneado para pagamento com qualquer aplicativo bancário, visto que todas as instituições financeiras estão habilitadas para o recebimento do IPTU. Os recursos arrecadados são destinados para a Saúde, Educação, Programas Municipais e também para melhorias na Infraestrutura Urbana.

O fiscal tributário explica que para pagamento à vista, o prazo inicia neste sábado, 20 de janeiro e vai até 20 de fevereiro, com 10% de desconto e isenção das taxas de emissão do carnê. Após o dia 20 de fevereiro, o sistema será fechado e no dia 01 de março, iniciam os pagamentos em cota única com 10% de desconto e ao mesmo tempo, será disponibilizada a opção de parcelamento em três vezes, com vencimentos nos dias 20 de abril, 20 de junho e 20 de agosto.

Leandro Magnaguagno lembra que para acessar o sistema não é preciso senha, apenas informar o número do CPF ou CNPJ. Em caso de dúvidas, a orientação é para que os contribuintes procurem o Setor de Tributos, no horário de expediente da Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste.

Leia também

- Pedidos de isenção do IPTU seguem até 10 de fevereiro, em Iporã do Oeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.