Polícia

20.01.2018 às 09:20h - atualizado em 20.01.2018 às 12:45h - Polícia

Operação prende duas pessoas por tráfico de drogas em Iporã do Oeste

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Operação prende duas pessoas por tráfico de drogas em Iporã do Oeste

A prisão ocorreu a partir do trabalho conjunto da Polícia Civil e Polícia Militar.

Nesta sexta-feira, 19, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Iporã do Oeste, com o apoio da Polícia Militar, prendeu dois suspeitos pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Conforme o delegado de Polícia Civil da Comarca de Mondaí, Eric Rosada, há vários meses a Polícia Civil, por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Iporã do Oeste, investigava um homem de 35 anos, residente em Iporã do Oeste, suspeito de tráfico de drogas, por fornecer entorpecentes, principalmente maconha e cocaína, para usuários de Iporã do Oeste e região.

Por meio da investigação, realizada por policiais da Delegacia do município, foi possível levantar provas de que ele exercia o tráfico, associando-se a várias pessoas, inclusive adolescentes, para praticar o crime.

Na tarde desta sexta-feira, policiais da Delegacia de Polícia de Iporã do Oeste identificaram vários pontos onde o suspeito de tráfico ocultaria drogas para venda.

Em poucos minutos, Policiais Civis e Militares de Iporã do Oeste se reuniram e deflagraram uma operação para apreender a droga, encontrando aproximadamente 115 gramas de maconha, além de vários objetos que apontavam que o suspeito guardava drogas nos locais. Enquanto realizavam as diligências, os Policiais Civis e Militares encontraram o suspeito de tráfico, acompanhado de outro homem, e um adolescente, dirigindo-se para o local onde a droga era guardada.

Os dois homens e o adolescente foram conduzidos para a Delegacia de Polícia. Além disso, a polícia também apreendeu um automóvel de propriedade do suspeito de 35 anos.

O adolescente foi entregue a seus pais e responderá pela prática do tráfico de drogas. Já os outros dois foram presos em flagrante e encaminhados para a Unidade Prisional de São Miguel do Oeste.

O homem de 35 anos foi indiciado por praticar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas que podem chegar de 8 a 25 anos de reclusão. A Polícia Civil continua a investigação, a qual deverá ser concluída em 30 dias.

Foto(s): Polícia Civil de Mondaí/Iporã do Oeste

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.