19.12.2025 às 15:51h - Geral
A Câmara de Vereadores de Bandeirante encerrou o ano legislativo com um balanço positivo, 57 projetos aprovados e nenhuma pendência para 2026. O presidente da Casa, vereador Rodrigo Lolato, destacou o volume de trabalho como reflexo do crescimento do município e do comprometimento do Legislativo.
Segundo Lolato, o trabalho ao longo do ano foi marcado por diálogo com o Executivo, transparência e responsabilidade. "Mais importante que o número de projetos é a forma como eles foram conduzidos. Todos foram debatidos com seriedade e aprovados pensando sempre no interesse público", afirmou.
Além disso, a Câmara vai devolver cerca de R$ 250 mil ao Executivo municipal. O valor é resultado da economia obtida com planejamento e controle nos gastos. “Esse é um dinheiro que volta para a Prefeitura e pode ser investido em áreas prioritárias para a população”, ressaltou o presidente.
A última sessão do ano foi realizada no dia 15 de dezembro, e também marcou a eleição da nova Mesa Diretora para o exercício de 2026.
A vereadora Carmen Machado (PSB) foi eleita presidente, com seis votos, superando o vereador Marciano Perasoli (PL), que recebeu três. A nova composição inclui ainda Claudinei Zimermann (PT) como vice-presidente, Veranice Basso (PT) como 1ª secretária, e Osmar Dietrich (PSB) como 2º secretário.
Comentar pelo Facebook