19.12.2023 às 09:24h - atualizado em 19.12.2023 às 11:10h - Geral
As fortes chuvas e ventos registrados na noite desta segunda-feira (18), em São Miguel do Oeste, geraram diversos transtornos, e prejuízos que ainda estão sendo levantados pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com o coordenador, Jeferson Dias, o alto volume de chuva em poucos minutos, causou o alagamento de diversas ruas, e chegou a adentrar empresas e residências. Algumas casas e, pelo menos uma empresa, tiveram seus telhados arrancados pelos ventos, e tiveram lonas fornecidas pela Defesa Civil. Muitos galhos caíram e algumas árvores foram arrancadas.
Um dos maiores prejuízos foi na decoração natalina da cidade. O secretário adjunto de Cultura, Sirineu Leão, ressalta que grande parte da decoração e iluminação instalada foi danificada. Felizmente, ninguém se feriu, e acidentes elétricos foram evitados com o desligamento da iluminação pouco antes do temporal, e o trabalho de técnicos da Secretaria logo após a ocorrência.
O temporal que atingiu a cidade na noite desta segunda, 19, também resultou em diversos pontos de alagamentos, principalmente na rua Oiapoque em direção a Unoesc e nas proximidades da escola CVE.
Foto(s): Ascom SMO e João Victor Fernandes/Internauta Portal Peperi
Comentar pelo Facebook