19.12.2020 às 09:51h - atualizado em 19.12.2020 às 17:54h - São Miguel do Oeste

São Miguel do Oeste registra aumento nos focos de dengue

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste registra aumento nos focos de dengue

O município de São Miguel do Oeste registrou um aumento nos focos de Dengue na última semana. A informação é do coordenador do setor de Dengue, Célio Silva. Conforme ele, nas últimas semanas a equipe intensificou o trabalho de fiscalização visto as altas temperaturas e as chuvas isoladas de verão.

De acordo com ele, as ações de combate à dengue ocorrem o ano todo, porém, com maior intensidade nesse período. Célio lembrou que no começo deste mês o setor realizou uma mobilização com ações no cemitério São Miguel e Almas e também com panfletagem no centro da cidade.

Ele afirmou que a equipe do setor da Dengue está realizando nesta semana um trabalho de fiscalização nas armadilhas espalhadas pela cidade de São Miguel do Oeste. Segundo ele, são cerca de 90 armadilhas espalhadas pelos bairros. Ele destacou que o município está há quatro meses sem novos registros da doença. Ele lembrou que apenas um caso estava em análise no mês passado, porém, o mesmo já foi descartado.

Questionado sobre novos focos na doença nos últimos dias, Célio esclareceu que na última semana foram 19 focos, totalizando desde o início do ano, 468 focos do mosquito transmissor da dengue. O profissional comentou que ao menos nove bairros de São Miguel do Oeste registraram focos do mosquito Aedes Aegypti. Ele disse que os focos foram encontrados nas armadilhas dos bairros Jardim Peperi, São Luiz, Sagrado Coração de Jesus, São Jorge, Centro, São Sebastião, São Gotardo, Progresso e Estrela.

Célio revelou que diante disso, os profissionais do setor estão realizando vistorias nas proximidades das armadilhas, além de verificar as residências e repassar orientações aos moradores. Ele pediu que as pessoas tenham consciência e verifiquem suas casas e quintais a fim de evitar um aumento expressivo dos focos da doença.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.