19.12.2019 às 12:07h - atualizado em 19.12.2019 às 15:57h - Geral

Matrículas de lotes são entregues após regularização em Guaraciaba

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Matrículas de lotes são entregues após regularização em Guaraciaba

Continua depois da publicidade

A Administração de Guaraciaba fez a entrega das matrículas para sete lotes que foram regularizados. Conforme o Prefeito Roque Meneghini, os lotes estavam em nome da Distribuidora Vera Cruz e estão localizados na Rua Primeiro de Maio, próximos ao Clube Itamaraty.

Esses lotes haviam sido adquiridos pelos proprietários por contrato, alguns há mais de 40 anos, e todos já possuem moradias. Ainda segundo o prefeito, essa regularização fundiária foi realizada de forma administrativa, entre o município de Guaraciaba e o Cartório de Registro de Imóveis. O processo teve início em abril deste ano.

Conforme explica o prefeito Roque Meneghini, essa regularização e entrega das matrículas fazem com que esses moradores deixem der ser apenas ocupantes do local e tornem-se efetivamente donos de seus terrenos. Meneghini destacou também o empenho da equipe da administração municipal através do setor de planejamento, a parceira com a ADEHASC - Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina, com o Registro de Imóveis de São Miguel do Oeste e os moradores do local.

Ele menciona ainda que, neste ano, já foram entregues as matrículas do loteamento Teixeira. Do loteamento Bairro Turra está no Cartório de Registro de Imóveis para a confecção das matrículas individualizadas. Já o loteamento Via Anchieta está concluso para sentença. O loteamento Lolatto teve proferida a sentença favorável.

Há também os loteamentos Miranda, Linck e alguns lotes em Linha Sede Flores que estão em fase de levantamento topográfico. O loteamento Agemiro Cadore já está encaminhado no Cartório de Registro de Imóveis. Ao todo, são 120 lotes regularizados ou em processo de regularização.

Foto(s): Cinthia Borsatto/ASCOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.