19.11.2022 às 16:31h - atualizado em 19.11.2022 às 21:36h - Justiça

Homem é condenado a 23 anos de prisão por estuprar duas crianças na região

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Homem é condenado a 23 anos de prisão por estuprar duas crianças na região

Um homem foi condenado por estuprar duas crianças e ameaçar uma delas em Dionísio Cerqueira. O réu terá de cumprir 23 anos, oito meses e 24 dias de reclusão e um mês e dez dias de detenção, em regime inicial fechado. Ele também foi condenado a pagar R$ 40 mil às vítimas como reparação pelos danos causados.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homem, que era amigo de familiares das vítimas, se aproveitou da hospitalidade com que foi recebido para cometer os estupros. Em uma oportunidade, durante a madrugada, o condenado foi até o quarto de uma das crianças, que acordou diante do abuso. Os estupros se repetiram em outras duas ocasiões. Para garantir a impunidade por seus crimes, ele ameaçou a vítima.

Com relação à outra criança, o estupro foi cometido quando a tia foi tomar banho e o réu ficou sozinho com a vítima. A criança ficou assustada e relatou a situação para a outra vítima, que disse que também foi abusada pelo réu. Elas, então, entraram em contato com a mãe de uma delas. Ao chegar ao local, a mãe conversou com as crianças, que relataram o ocorrido. A Polícia Militar foi chamada e o homem foi preso em flagrante.

Cabe recurso da sentença, mas ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade. Ele segue preso preventivamente desde o dia primeiro de agosto deste ano.

Fonte: MPSC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.