19.09.2025 às 07:13h - atualizado em 19.09.2025 às 07:13h - Polícia
A Polícia Civil por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste, prendeu três homens suspeitos de envolvimento na morte de Deomira Conci, de 75 anos. O corpo foi encontrado no dia 1º de setembro em uma mata na zona rural de Bernardo de Irigoyen, na Argentina. A investigação aponta que o crime pode ter sido um latrocínio — roubo seguido de morte.
Segundo a Polícia Civil, devido às lesões graves, a identificação da vítima só foi possível em 8 de setembro. De acordo com o Polícia Militar, em poucos dias a DIC de São Miguel do Oeste conseguiu reunir provas suficientes para pedir a prisão temporária dos três suspeitos, pedido que foi aceito pelo Juízo da Vara Regional das Garantias de São Miguel do Oeste.
As prisões ocorreram na tarde de quarta-feira, dia 17, com mandados de busca e apreensão cumpridos nas casas dos investigados, em São Miguel do Oeste e Barracão/PR. Nos endereços, foram apreendidos objetos que serão analisados pela Polícia Civil. A principal linha de investigação aponta latrocínio, já que o veículo da vítima, uma ECOSPORT, foi levado e até agora não foi localizado.
Também participaram das diligências policiais das delegacias da Comarca de São Miguel do Oeste, Descanso, Belmonte, Dionísio Cerqueira, DPCAMI e Polícia Civil de Barracão, além do SAER/FRON de Chapecó, que ajudaram nas buscas pelo veículo. De acordo com o Polícia Militar, o apoio da Polícia de Bernardo de Irigoyen, liderado pelo Comissário General Celestino Raul Medina, foi decisivo para o compartilhamento de informações.
O inquérito policial continua em andamento, com o objetivo de detalhar a participação de cada preso no crime. A previsão é de que a investigação seja concluída em até 30 dias, quando deverão ser tomadas as providências finais relativas às provas coletadas e imputações cabíveis.
Comentar pelo Facebook