19.09.2025 às 16:35h - atualizado em 19.09.2025 às 17:22h - Infraestrutura

Ponte apresenta problemas uma semana após reforma

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Ponte apresenta problemas uma semana após reforma
Foto: Otávio Hofer

A ponte da SC-283, na estrada Beira Rio, em linha Chapéu, interior de Itapiranga passou por reformas recentes. Na semana passada, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade retirou as madeiras que apresentaram riscos e houve reforma da estrutura.

Os moradores da comunidade de Chapéu procuraram o Departamento de Jornalismo da Rádio Itapiranga para responder as falas do Coordenador Regional de Infraestrutura, Everaldo Di Berti, e mostrar como está a estrutura uma semana após a conclusão da reforma.

Conforme Otávio Hofer, representante da comunidade, a ponte já começa a apresentar alguns problemas, como planchas de madeira quebradas e laterais caindo, sem apresentar segurança para carros e caminhões. “Novamente começam a circular vídeos nas redes sociais sobre o estado da estrutura” disse.

Em relação as falas do Coordenador Regional, Otávio Hofer, menciona que grande parte foi mentira. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros fez bem em interditar a ponte naquele momento. Hofer cita ainda que não foram os moradores da comunidade que retiraram as fitas de isolamento.

“Os moradores acreditam que foram caminhões ou carros, que por não ter espaço para manobrar o veículo e utilizar o outro trajeto, precisaram passar sobre a ponte. A sinalização deveria ser feita nos desvios antes de chegar a passagem, para os motoristas não precisarem retornar, com todas as dificuldades para ré e manobra no local” explica.

Para ele, o Estado deveria ir novamente ao local, com uma equipe técnica, para vistoriar a reforma.

Otávio Hofer comenta ainda que a reforma realizada pelos moradores foi correta. “Naquele ponto, as tábuas de madeira colocadas sobre a ponte são de melhor qualidade do que as utilizadas pelo Estado na reforma” destaca.

Segundo ele, não foi nenhum movimento político ou para promoção pessoal e sim para melhorar a segurança dos que trafegam pelo local. A medida foi tomada por não haver nenhuma resposta até o meio-dia, com reforma somente no ponto em que apresentava maiores danos.

Foto(s): Otávio Hofer

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.