19.09.2018 às 16:28h - atualizado em 19.09.2018 às 17:48h - Cultura

Rádio Oeste transmite culto crioulo do CTG Herança Pampiana

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Rádio Oeste transmite culto crioulo do CTG Herança Pampiana

Continua depois da publicidade

O culto crioulo faz parte da programação da Semana Farroupilha, que iniciou no sábado, 15.

Na noite desta quarta-feira, dia em que o CTG Herança Pampiana de Iporã do Oeste transmite o programa Rancho e Querência pela Rádio Oeste, será transmitido o culto crioulo com o pastor Ademar, do Rio Grande do Sul.

O pastor, acompanhado de familiares que integram a equipe de cantos, esteve na Rádio Oeste na tarde de hoje para uma entrevista.

Segundo o patrão do CTG, Cleiton Conrad, a transmissão ocorre da sede do CTG, a partir das 20 horas, e o público em geral é convidado para o culto.

Neste dia também haverá a venda de pastéis, em mais uma edição do pastelaço. A noite encerra com a apresentação de artistas locais e regionais, sob organização da invernada artística do CTG.

Cleiton Conrad ressalta que no dia 20, Dia do Gaúcho, a programação inicia à tardinha com cavalgada pela cidade e a noite, no CTG, será servida a janta do gaúcho.

O ingresso antecipado é de R$ 20,00. Esse evento é organizado pelo Clube do Cavalo Alma Campeira.

O patrão do CTG lembra que o Dia do Gaúcho surgiu em função da revolta da população do Rio Grande do Sul, com a cobrança de impostos e a burocracia, originando uma guerra denominada de Revolução Farroupilha.

A Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, teve início em 20 de setembro de 1835 e terminou em 1º de maio de 1845, após um acordo de paz entre as partes envolvidas.

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Nedel Celulares.

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.