19.08.2025 às 15:12h - atualizado em 19.08.2025 às 15:16h - Polícia
A Delegacia de Itapiranga, cumpriu nesta terça-feira, 19, um mandado de busca e apreensão em uma residência na comunidade de Sede Capela, zona rural do município, em decorrência de investigação por ameaça no contexto de violência doméstica e familiar.
Durante a ação, foi apreendida uma carabina calibre .22 equipada com silenciador, acessório de uso restrito das forças de segurança, além de 148 munições calibre .22. Um homem foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, munição e acessório de uso restrito.
Segundo o Delegado, Fabiano Andrade, a apreensão reforça o compromisso da Polícia Civil em combater crimes que afetam diretamente mulheres em situação de vulnerabilidade:
“A arma de fogo no ambiente doméstico é utilizada como instrumento de intimidação e medo. Nosso objetivo é proteger a integridade física e psicológica da mulher, retirando de circulação armamentos que potencializam a violência e o controle abusivo dentro do lar”, afirma o Delegado, Fabiano Andrade.
O preso será apresentado em audiência de custódia perante o Juiz, que decidirá sobre a manutenção da prisão.
Foto(s): Polícia Civil
Comentar pelo Facebook