19.08.2019 às 16:15h - atualizado em 19.08.2019 às 21:04h - Saúde

Unidade de Saúde implanta brinquedoteca

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Unidade de Saúde implanta brinquedoteca

Continua depois da publicidade

Objetivo é tornar mais agradável para as crianças a espera ao atendimento médico. O projeto foi lançado na tarde desta segunda-feira, 19, na Unidade de Saúde do Bairro Santa Tereza Alto em Itapiranga. Conforme a enfermeira Jacqueline Hermes, a ideia surgiu após ela ter participado de clubes de serviços e já ter contribuído com implantação de brinquedotecas em hospitais.

Salienta que tem conhecimento de resultado positivo no tratamento de crianças. A enfermeira fez o desafio para o Leo Clube de Itapiranga e os voluntários abraçaram a causa e viabilizaram o projeto. A Secretaria da Saúde também contribuiu cedendo o espaço, que recebeu pintura especial, móveis e brinquedos. Jacqueline está otimista com a contribuição da brinquedoteca, que pode proporcionar benefícios a mais de 2800 pessoas cadastradas para o atendimento na unidade de saúde.

A enfermeira diz que o Leo Clube deixou a sala atrativa, surpreendendo a equipe. De acordo com Jacqueline, a partir de agora a espera pelo atendimento será mais agradável, além do acolhimento com crianças e famílias que enfrentam problemas de saúde. Segundo a enfermeira, a sugestão será estendida para outras unidades de saúde, novamente com apoio da comunidade com doações e trabalhos voluntários.

Foto(s): Jacqueline Hermes

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.