19.08.2018 às 15:59h - atualizado em 20.08.2018 às 09:23h - Esportes

Ypiranga realiza jantar de confraternização em São José do Cedro

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Ypiranga realiza jantar de confraternização em São José do Cedro

Continua depois da publicidade

Em clima festivo e de muito saudosismo o Ypiranga Futebol Clube, de São José do Cedro, relembrou os 36 anos da conquista do Campeonato Estadual de Amadores de 1982, tendo como idealizador do evento o goleiro campeão Adroaldo Paulo Hant, o Paulo Sapateiro, com apoio do treinador da época, mestre Ivanir Alba. Vários ex-atletas e amigos se reuniram, na sexta-feira, na comunidade de São Domingos.

O que não faltaram foram boas lembranças, brincadeiras entre “irmãos” e muita conversa boa sobre futebol. A rádio Cedro FM esteve presente e o jornalista Everton Macedo pode acompanhar a alegria e o entusiasmo de ex-atletas que jogavam com amor à camisa do time canarinho. Jogadas e gols inesquecíveis que só ficaram registrados na memória desses jogadores e comissão técnica foram relembrados.

Durante o encontro, o professor Ivanir fez uma homenagem ao ex-jogador Néco Smaniotto com uma linda camisa da Chapecoense (vídeo). Nos discursos foram lembradas pessoas que tanto colaboraram com a equipe, dentro ou fora dos gramados, e hoje não estão mais presentes (vídeo). Rodrigo, um rapaz boa praça e muito simpático, acompanhado de seus tios Valmor, o craque da camisa 10, e Volmir (camisa 5), representou muito bem seu saudoso pai Sergio Tumellero, o maior centro-avante de todos os tempos do Ypiranga. Paulo, Alessio, Milico, Polila, Guilin, Volmir, Valmor, bem como Barba, Retcha, Geraldo, Juca Link e outros ex-jogadores, assim como Danilo, Salton e membros da diretoria foram saudados pelos presentes.

Seu Vitório e o Juca não tomavam nem cerveja para dar exemplo aos atletas, mas as bebidas do frigobar de seu quarto sumiram. O goleiro Paulo “Essa é minha” trouxe de lembrança para quem não estava em Criciúma. Fatos como esse foram lembrados pelos campeões do Ypiranga. Guarani e Cometa foram citados com muito respeito pela rivalidade dos clássicos regionais nas décadas de 1960, 70 e 80.

Foto(s): Everton Macedo / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
Nedel Celulares.
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.