19.08.2018 às 02:23h - atualizado em 19.08.2018 às 10:05h - Justiça

Último julgamento da chacina de São Domingos condena os réus a 109 anos de prisão

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Último julgamento da chacina de São Domingos condena os réus a 109 anos de prisão
Paulo Cesar/Rádio Clube

Na madrugada de sexta-feira, 17, chegou ao fim o último julgamento dos réus da chacina de São Domingos, ocorrida em 12 de junho de 2016. Antonio Carlos Flor, Edenilson Moreira dos Santos e Thalita Kulik Viana foram condenados a penas que, se somadas, chegam a 109 anos de prisão.

A sessão, como as outras já realizadas, ocorreu no tribunal do júri da comarca de Chapecó e foi presidida pelo juiz Jeferson Vieira. Foram quase 20 horas de julgamento até a divulgação da sentença.

Edenilson Moreira dos Santos foi condenado a 83 anos de prisão por cinco homicídios e ocultação de cadáver. Ele também foi condenado pelo furto de dois aparelhos celulares. O réu está preso desde a época do crime.

Antonio Carlos Flor teve pena estipulada em dez anos de prisão, em regime fechado. Os jurados reconheceram a participação dele na tortura e assassinato de Anderson Moshe Antunes, mediante participação de menor importância. Não foi reconhecida a participação do homem nos outros quatro homicídios. Antonio Carlos Flor e o tio Olivio Flor, também condenado, estão foragidos.

Thalita Kulik Viana foi condenada a 16 anos de prisão pelo homicídio de Anderson Moshe Antunes, mas também não teve reconhecida a participação nos demais homicídios e nem na tortura sofrida por Anderson. Ela também está presa.

A sessão do tribunal no final de semana foi a última de três julgamentos dos réus do crime que chocou a cidade de São Domingos. O primeiro julgamento foi realizado em junho, quando Olivio Flor e Douglas dos Santos da Silva foram condenados a 114 e 88 anos de prisão, respectivamente. Com essas últimas condenações, se somadas, as penas dos sete réus chegam a 487 anos de prisão.

Fonte: Diário do Iguaçu

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.