19.08.2018 às 09:37h - atualizado em 19.08.2018 às 10:18h - Variedades

Policial argentina é promovida após amamentar bebê

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Policial argentina é promovida após amamentar bebê
Foto: Reprodução / Facebook

O Ministério de Segurança da província de Buenos Aires, Argentina, promoveu a policial Celeste Ayala, que ficou conhecida nesta semana após uma foto sua viralizar nas redes sociais e circular na imprensa de diferentes países. A imagem registra a agente amamentando um bebê abandonado, deixado com seus irmãos no Hospital Infantil de La Plata. As informações foram divulgadas pela Agência Efe.

Celeste integra o Comando de Patrulhas do município de Berisso, próximo à cidade de La Plata. Na noite de terça-feira, ela realizava hora extra no hospital, quando ouviu o choro alto de um bebê. A policial, que é mãe de duas meninas, de sete e um ano, avaliou que a criança estava com fome e pediu permissão à pediatria da instituição para amamentá-la. Um colega registrou o momento, que foi compartilhado inúmeras vezes pela internet.

Nesta sexta-feira, o Ministério de Segurança recebeu a oficial e anunciou que ela seria promovida a sargento. Na avaliação do órgão, o ato foi um "gesto de amor" que deve ser "agradecido". Celeste, que é oficial da polícia há três anos, disse que "não esperava a repercussão" de sua atitude e que foi um ato "totalmente espontâneo".

Fonte: Diário Catarinense

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.