19.08.2018 às 16:15h - atualizado em 19.08.2018 às 16:44h - Geral

Aldo Schneider, presidente da Assembleia Legislativa de SC, morre aos 57 anos

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Aldo Schneider, presidente da Assembleia Legislativa de SC, morre aos 57 anos

O deputado estadual Aldo Schneider (MDB), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), 57 anos, morreu na tarde deste domingo, 19, em Balneário Camboriú.

Desde 2017 o político lutava contra um câncer na coluna e passou por vários tratamentos de saúde. Ele estava internado há 18 dias. Em maio, o deputado precisou passar por Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Florianópolis, após fazer um procedimento cirúrgico de traqueostomia.

De acordo com as primeiras informações da assessoria do parlamentar, o velório será em Ibirama, no Vale do Itajaí. O corpo será cremado na segunda-feira (20), em Balneário Camboriú. As polícias Rodoviária Federal e Militar devem fazer a escolta durante os deslocamentos. Schneider deixa esposa e dois filhos.

Ele tomou posse como presidente da Alesc em fevereiro. Por conta da morte, a Assembleia decretou luto oficial de três dias e não abrirá para atendimento ao público nesta segunda-feira.

Repercussão

O governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) decretou luto oficial de sete dias devido à morte do presidente da Alesc.

Cargo

Com a morte de Aldo Schneider, quem assume a presidência da Alesc é o primeiro vice-presidente, Silvio Dreveck (PP). Ainda não há informações se serão convocadas novas eleições.

Fonte: G1

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.