19.07.2025 às 10:00h - atualizado em 19.07.2025 às 10:16h - São Miguel do Oeste
O 14º Leilão de Reprodutores da Associação de Criadores de Bovinos do Extremo Oeste (ACBEOSC), realizado nesta sexta-feira, 13, atraiu produtores rurais de toda a região e consolidou-se como um dos principais eventos do setor no Extremo Oeste.
Segundo o presidente da ACBEOSC, Clóvis Boff, o evento colocou à disposição 40 touros Puros de Origem (PO), todos comercializados com valores que variaram entre R$ 14 mil e R$ 20 mil. "É um evento muito importante pra toda a região. Estamos na 14ª edição com muita qualidade, trazendo uma genética de ponta para os criadores do Extremo Oeste", afirmou Boff.
Um dos compradores foi Mauro Oro, produtor rural da Linha Dois Irmãos, em São Miguel do Oeste. Ele adquiriu um touro da raça Brangus, voltado para a produção de carne de qualidade superior.
"Venho há anos melhorando a genética das vacas e agora estou focado nos touros. A raça Brangus é a que eu mais trabalho, porque tem alto marmoreio, o que melhora a qualidade da carne, especialmente agora que exportamos pra mercados exigentes como a China", explicou Mauro.
Para ele, o leilão é mais do que uma oportunidade de compra. "Participo há mais de 20 anos dos leilões da ACBEOSC. Aqui, a gente tem uma base de preço do mercado e vê o que há de melhor em genética. É essencial pra nossa produção se manter competitiva", concluiu.
Foto(s): Ricardo Orso, Portal Peperi
Comentar pelo Facebook