19.07.2024 às 11:51h - Agricultura
Com a aproximação do período de início de plantio de milho na região, produtores rurais devem ficar atentos aos diversos tipos de pragas e doenças que podem prejudicar a produção.
Conforme o Técnico de Cereais da Cooper A1, Norberto Meurer, devido à existência da cigarrinha, vetor da bactéria que causa o enfezamento no milho e a presença de diversos tipos de ervas daninhas resistentes aos herbicidas que vem sendo utilizados é essencial que os produtores rurais façam o manejo correto, além de possuir uma assistência técnica para que seja possível fazer as misturas e aplicações sequenciais de defensivos para o controle das plantas daninhas.
Meurer salienta que outro fator importante que influencia na safra de milho é aguardar o período correto e recomendado para o início do plantio, sendo esse entre o final do mês de agosto e início de setembro.
O Técnico de Cereais da Cooper A1 enaltece que há uma diferença nas sementes de milho de acordo com a safra que o agricultor deseja fazer. Norberto Meurer explica que para a colheita de milho em grão é recomendado o uso da semente hiper ou super precoce, a qual possui um ciclo de cultura mais rápido, adiantando o período da safrinha. Já para a produção de silagem, a semente de milho é mais precoce e necessita de um período mais longo para se desenvolver.
Meurer salienta que a Cooper A1 dispõe de uma assistência técnica completa, além de um portfólio de acordo com as necessidades de cada produtor, a fim de suprir as demandas e garantir uma safra de milho de qualidade e com boa rentabilidade.
Comentar pelo Facebook