19.07.2024 às 11:14h - Educação
A escola preza pelo desenvolvimento dos alunos, não só na sala de aula. Conforme a Coordenadora Pedagógica, Maria Preis Welter, o colégio criou a comissão família SAFA. O grupo irá participar das reuniões de planejamento e discutir formas de evolução da escola. De acordo com Maria, eles vão estar presentes também na execução das ações, buscando manter o diálogo permanente entre a escola e as famílias.A Coordenadora Pedagógica destaca que esse é um sonho antigo da instituição. Ela ressalta a importância da parceria com os familiares. Para Maria, é fundamental a proximidade entre o contexto vivo pelos alunos em casa e os ensinamentos passados em sala de aula. Nesta semana ocorreu o primeiro encontro. A escola irá utilizar da metodologia de projetos, integrando todas as atividades que envolvem o SAFA.
Colégio Sagrada Família abre novas vagas para alunos. O educandário está expandindo as atividades. Anteriormente, a escola possuía apenas o ensino médio. Desde 2023, o SAFA iniciou as atividades com os anos iniciais e finais do ensino fundamental. Conforme a Coordenadora Pedagógica do Colégio SAFA, Maria Preis Welter a nova turma será para o período da manhã. Ela destaca que a escola oferece bolsas de 50% e 100% para alunos com baixa renda. Além disso, a Coordenadora menciona que os alunos participam de projetos sociais e atividades no esporte. De acordo com Maria, a prioridade da escola é o bem-estar dos alunos, com ênfase para o emocional dos estudantes. Para Maria Preis Welter, o Colégio SAFA é uma família que engloba tanto o conhecimento intelectual quanto as questões mentais dos jovens.
Colégio Sagrada Família projeta aumento ainda maior nas atividades. Atualmente a escola conta com pouco mais de 100 alunos. A Coordenadora Pedagógica, Maria Preis Welter comenta que a partir do próximo ano serão abertas novas turmas. Neste ano, a escola conta com sete turmas. A projeção para o próximo ano é que pelo menos duas turmas sejam abertas na escola. As turmas seriam dos anos inicias e o nono ano do ensino fundamental. Maria Preis Welter destaca também as viagens de conhecimento. Segundo ela, a escola tem como um dos grandes objetivos garantir o conhecimento fora da sala de aula. Para a Coordenadora, são fundamentais as viagens com os alunos. Ela cita que os alunos irão visitar o museu da PUC e as cidades turísticas de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul.
Comentar pelo Facebook