19.07.2020 às 17:34h - Saúde
A secretaria de Assistência Social de Palma Sola aderiu à campanha idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), apoiada pelo Tribunal de Justica de Santa Catarina (TJSC) e Fórum da Comarca de Dionísio Cerqueira, entre outras entidades.
Intitulada: Sinal vermelho contra a violência doméstica. A iniciativa busca incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente da farmácia, a vítima poderá receber auxilio e acionar as autoridades.
De acordo com a assistente social Alessandra Ardenghy, na manhã da última sexta-feira, 17, a equipe do setor social entrou em contato com as farmácias do município para apresentar a campanha. "Todas elas aderiram. A ideia de colocar as farmácias como ponto de referência é porque neste momento de pandemia, se houver paralisação, por serem um serviço essencial, elas continuam com os atendimentos", explica.
Esses estabelecimentos receberam uma cartilha e tutorial para capacitação dos funcionários, que estarão aptos para acolher a vítima e se tornar um meio para o registro da denúncia. "Preparar pessoas para o acolhimento, em locais que ela tem acesso mais facilmente, pode fazer toda a diferença e a Polícia Militar também é parceira nessa campanha.
Foto(s): Daiane Beneti - ASCOM
Comentar pelo Facebook