19.07.2019 às 14:23h - atualizado em 19.07.2019 às 14:56h - Saúde

Programa Vida Longa com Saúde atende mais de 300 pessoas no município

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Programa Vida Longa com Saúde atende mais de 300 pessoas no município

O programa Vida Longa com saúde atende cerca de 300 pessoas no município. A informação é do professor de Educação Física do programa, Igors Merkaus. Ele explicou que a secretaria de Saúde mantém 16 grupos de atividades físicas no centro, bairros e também no interior.

Igor explicou que o programa oferece orientação profissional para a realização de exercícios físicos regulares. As aulas acontecem todas as semanas e são abertas à população. O professor comentou que o público do Vida Longa com Saúde é formado, basicamente, por pessoas de meia-idade e idosos.

O principal objetivo do programa é estimular a prática de atividades físicas para reduzir o risco de doenças crônicas e degenerativas. De acordo com o professor, diversos estudos apontam a melhora da qualidade de vida de quem faz exercícios físicos com regularidade.

Ele citou que a atividade física ajuda a evitar doenças como artrite, artrose, problemas de coração e pressão alta. Para quem já tem essas doenças, o exercício físico ajuda a controlar os problemas. Igor destacou que os interessados em participar dos grupos devem entrar em contato com a secretaria de Saúde ou com os postos de saúde nos bairros.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.