19.07.2019 às 06:49h - atualizado em 19.07.2019 às 06:50h - Saúde

Hospital Regional em Chapecó suspende cirurgias por falta de leitos disponíveis

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Hospital Regional em Chapecó suspende cirurgias por falta de leitos disponíveis
Divulgação

Continua depois da publicidade

A direção do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, suspendeu duas cirurgias nesta quinta-feira devido à falta de leitos para o pós-operatório. Além disso, outros 21 pacientes foram internados provisoriamente no Pronto Socorro, até surgirem vagas nos quartos.

O hospital tem 293 leitos e a taxa de ocupação supera 90% e, em alguns setores, chega a 100%. Lembrando que alguns leitos precisam ficar disponíveis para atendimentos de urgência e emergência, como no caso de vítimas de acidentes.

As maiores demandas são na UTI, maternidade, clínica cirúrgica e obstétrica e sala de recuperação pós–anestésico.

O aumento de casos clínicos devido a doenças de inverno acabou agravando a situação. Só que o hospital já vem atendendo próximo do limite nos últimos anos.

Um novo prédio com mais 156 leitos está pronto, com os móveis, mas ainda faltam alguns equipamentos e também a contratação de mais profissionais, além de ampliação dos repasses de custeio.

A direção do hospital, que administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, emitiu uma alerta ainda no final da tarde de quarta-feira, solicitando que se dirijam ao hospital apenas pacientes com casos de urgência e emergência. As demandas menos urgentes devem ser atendidas em postos de saúde.

Também há possibilidade de transferência de alguns pacientes para outros hospitais da região.

Fonte: NSC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.