19.07.2019 às 08:36h - atualizado em 19.07.2019 às 13:37h - Bombeiros

Bombeiros de Itapiranga comemoram 20 anos de implantação

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Bombeiros de Itapiranga comemoram 20 anos de implantação

Continua depois da publicidade

Para o comandante do Corpo de Bombeiros de Itapiranga, sargento André Rauber, a instalação do quartel no município foi uma grande conquista. Antes o atendimento era feito pela unidade de São Miguel do Oeste e dificultava o trabalho devido à grande distância. A comemoração por duas décadas de atividades no município ocorre nesta sexta-feira, 19, na sede do quartel, com início às 19 horas.

Segundo Rauber, bombeiros e a comunidade possuem vários motivos para comemorar. A programação de hoje terá a formatura de 32 alunos de bombeiros comunitários da terceira idade de São João do Oeste. O momento também será de homenagens a pessoas que tiveram atuação marcante ao longo de 20 anos.

O sargento cita que os pilares são integrados pelo Governo do Estado com os bombeiros militares, município, que contribui com recursos, servidores públicos e convênios. Para completar, tem ajuda importante da comunidade pelo projeto bombeiro voluntário, que contribui para o sucesso.

Segundo André Rauber, a corporação conta com sete viaturas, sendo dois caminhões de combate a incêndio, duas ambulâncias para atendimento préhospitalar, duas caminhonetes para reboque de embarcações e outras atividades e um veículo para serviços administrativos. Também cinco embarcações, entre lanchas, botes e jet-ski. O quartel conta com 10 bombeiros militares, seis agentes da defesa civil cedidos pela prefeitura e 40 bombeiros comunitários.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi/Divulgação

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.