19.06.2023 às 06:15h - atualizado em 19.06.2023 às 10:18h - Segurança

Município catarinense lança medidas de segurança em escolas

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Município catarinense lança medidas de segurança em escolas

Quando pensamos em um ambiente escolar, a imagem que se materializa é um ambiente cheio de vida, com foco na aprendizagem teórica e também na criação de experiências dos estudantes. E é com o propósito de preservar esse cenário que o município de Timbó passa a adotar uma série de medidas de segurança em instituições locais.

Seguranças especializados

Visando reforçar a segurança da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Timbó, desde o dia 1 de junho, passou a disponibilizar profissionais especializados para atuarem em todos os NEIs, UPEs e escolas. Os seguranças atuarão durante todo o período em que as unidades estiverem abertas. Nos NEIs, das 4h30 às 18h30, e nas UPEs e Escolas, das 7h às 17h30.

Dessa forma, os seguranças ficarão na porta de entrada, realizando o controle da entrada e saída de alunos, profissionais e visitantes. Além disso, farão rondas em toda a unidade para observar a movimentação.

Através de licitação, foi contratada a empresa Grupo Brasil Sul, de Joinville, que prestará os serviços por, inicialmente, três meses. O período pode ser estendido por mais tempo, a depender da necessidade, conforme o andamento da Lei Complementar nº 585/2023, que criou o cargo de Agente de Segurança Educacional.

Câmeras e centrais de alarme

No dia 11 de maio, foi lançada a licitação para compra de 617 câmeras e 24 centrais de alarme, com botão de pânico e sirene, que irão contemplar todas as escolas, UPEs e NEIs do município de Timbó. Além disso, as unidades de ensino também estão passando por adaptações em suas estruturas físicas para garantir mais segurança aos alunos e professores.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.