cresol mobile

19.06.2020 às 15:15h - atualizado em 19.06.2020 às 15:59h - Cultura

Jovens criam empresa para divulgar, manter e ensinar sobre a cultura Italiana

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Jovens criam empresa para divulgar, manter e ensinar sobre a cultura Italiana
Depositphotos

Continua depois da publicidade

A iniciativa de Gustavo de Togni e Lucas Reolão surgiu neste ano com a empresa “Coração Italiano” que atua ensinando o idioma para brasileiros e também intermediando as buscas pelo reconhecimento cidadania italiana para moradores do Oeste Catarinense.

Gustavo lembra que além da descendência, a cultura também é bastante presente nos lares através de culinária, de expressões e vários costumes. Ele revela que o trabalho com documentação é amplo. O primeiro passo é descobrir s a pessoa possui algum familiar italiano na árvore genealógica que permite a transmissão da cidadania, independente do grau de descendência.

Lucas é natural de São José do Cedro, mas, mora na Itália há 15 anos. Ele auxilia as pessoas na busca dos documentos dos antepassados na Itália. Ao mesmo tempo, o jovem tem mantido a produção diária de conteúdos nas redes sociais que vão desde dicas e curiosidades sobre o país, bem como ensina o idioma italiano, em vários níveis. Reolão destaca que também presta suporte para pessoas que vão para Itália para viajar, passeio ou para estudar.

Os interessados em mais informações podem entrar em contato com os empresários através da página no instagam Coração Italiano, ou pelo telefone (49) 98831 4272

Foto(s): Depositphotos

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.