19.06.2020 às 15:30h - atualizado em 19.06.2020 às 17:40h - Clima

Inverno começa neste sábado e frio mais intenso é previsto somente para julho

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Inverno começa neste sábado e frio mais intenso é previsto somente para julho
Rua de SMOeste- Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

O inverno começa neste sábado, 20, e chega quente em Santa Catarina. A tão esperada neve, terá chances de vir somente em julho. Enquanto o outono foi marcado por temperaturas baixas e geada, nos primeiros dias do inverno não há indicativo de frio intenso. A primeira massa de ar frio da estação está prevista para o final de junho e chega um pouco tímida, com poucas chances de temperatura negativa.

Os próximos meses de julho e agosto serão marcados por noites e madrugadas com temperatura baixa e formação de geada ampla no Estado, seguidas de tardes com temperatura agradável e até elevada, acima de 30ºC. O frio deve se intensificar em julho, quando podem ocorrer episódios de neve no Planalto Sul.

Quanto à estiagem, se a primeira quinzena de junho foi favorável para uma boa distribuição da chuva no estado, nos primeiros dias do inverno a precipitação ficará concentrada em um curto período. Até o fim do mês, uma única frente fria é esperada para SC, provocando chuva entre os dias 25 e 27 de junho.

Fonte: Secom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.