19.06.2020 às 14:33h - atualizado em 19.06.2020 às 16:04h - Esportes

Ciclistas percorrem interior de Mondaí para registrar locais históricos e culturais

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Ciclistas percorrem interior de Mondaí para registrar locais históricos e culturais

A terra que abriu as portas para o desenvolvimento do oeste de Santa Catarina, Porto Feliz, hoje Mondaí, recebeu nessa semana o projeto da NaturCicloturismo. Na segunda, terça e quarta-feira, ciclistas percorreram todas as comunidades do município de Mondaí.

Segundo Vanduir Matias Deters, o objetivo do projeto é valorizar as comunidades com o alicerce importante que a religiosidade tem em cada história e fomentar o turismo a partir de uma prática saudável e menos agressiva ao meio ambiente. Foram feitos registros de Igrejas históricas, clubes sociais, campos de futebol, Escolas, além de outros marcos da história.

“Esperamos que os roteiros percorridos e o fato de mostrar as comunidades nas Redes Sociais e através das reportagens sirvam de motivação para as atuais lideranças seguirem a sua missão”, frisa Vanduir.

Ele salienta que os percursos foram feitos todos de bicicleta. A NaturCicloturismo organizou passeios de bicicleta por todas as comunidades dos municípios de Tunápolis, Santa Helena, Belmonte, São João do Oeste, Itapiranga e Iporã do Oeste.

Em Mondaí, o roteiro foi o seguinte:

1º DIA - Pirapocu - Mondaizinho - Bonito - Ervas - Catres - Taipa Baixa - Alto Mondaizinho.

2º DIA - Barra Escondida - Alta Tempestade - Tigre - Leãozinho - Laju– Cidade e Bairros - Fátima - Sanga Forte

3º DIA - Sabiá Baixo - Sabiá Alto - Cascalho - São Cristóvão - Tatu - Antas - Barra do Lajú

Os vídeos e fotos dos demais municípios e posteriormente de Mondaí também podem ser vistos na página da NaturCicloturismo no Facebook, Instagram e no canal do YouTube. O próximo destino ainda não está definido, mas o projeto deve ter sequência, devido a repercussão das imagens registradas pelo interior.

Fonte: NaturCicloturismo

Foto(s): NaturCicloturismo

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.