19.06.2019 às 09:05h - atualizado em 19.06.2019 às 10:16h - Geral

Ministra da Agricultura cancela agenda com sindicalista da região

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Ministra da Agricultura cancela agenda com sindicalista da região
Arq. Portal Peperi

A ministra da Agricultura do governo do presidente Jair Bolsonaro, Tereza Cristina, cancelou na última hora uma agenda que ela tinha com sindicalista da região Extremo Oeste de Santa Catarina. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Oeste, Joel De Moura.

Ele está em Brasília desde a última segunda-feira, 17, e teria um encontro com a ministra. Segundo Joel, o principal objetivo da conversa seria discutir o lançamento do plano Safra, que foi lançado no final da manhã desta terça-feira, 18. Conforme Joel, a conversa já estava marcada, porém, na segunda-feira, por volta do meio-dia, o Palácio do Planalto emitiu um comunicado que Tereza Cristina não poderia receber o sindicalista. Ele lamentou o ocorrido e comentou que seria um momento de debate profundo que foi ignorado pela ministra do governo Bolsonaro.

Ele comentou que o plano Safra deste ano será bem diferente do que as edições anteriores. Joel de Moura disse que nesta edição não haverá valores específicos para a Agricultura Familiar. De acordo com ele, neste ano o governo decidiu lançar apenas um pacote geral. O sindicalista lembrou que nos governos anteriores havia uma atenção especial aos agricultores familiares, o que não vem acontecendo neste ano.

Joel destacou que a intenção da reunião com a ministra era negociar uma redução no percentual dos juros para 2,5% ao ano. Ele acredita que esse foi um dos pontos que fizeram Tereza Cristina cancelar a reunião.

O sindicalista revelou que seguirá fazendo um planejamento juntamente com outros sindicalistas até esta quarta-feira, 19. O presidente deve retornar para a região Extremo Oeste de Santa Catarina na noite de hoje.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.