19.06.2019 às 10:49h - atualizado em 19.06.2019 às 11:03h - Bombeiros

Bombeiros comunitários participam de instrução sobre resgate veicular

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Bombeiros comunitários participam de instrução sobre resgate veicular

Ação que tem como objetivo principal ampliar o conhecimento e métodos de resgate aconteceu no quartel do Corpo de Bombeiros de Campo Erê, nesta terça-feira, 18.

Conforme o coordenador dos bombeiros voluntários, Soldado Elton da Silva Alves, os Bombeiros Comunitários tiveram instrução e demonstração da utilização de novos equipamentos na área de resgate veicular, fazendo uso de diferentes técnicas de estabilização com uso de diferentes materiais.

Os Bombeiros Militares realizaram uma simulação usando as novas ferramentas, como a serra sabre à bateria e a haste de estabilização veicular.

Para o coordenador, esse tipo de treinamento é importante pois aperfeiçoa novas técnicas de resgate, além de fornecer ao bombeiro em treinamento o suporte de informações necessárias sobre a anatomia do veículo e suas características. Cerca de 20 bombeiros, entre voluntários e militares, participaram do treinamento, que abordou conteúdos de anatomia veicular, segurança nas cenas em caso de acidente de trânsito e estabilização de veículo. Eles também puderam identificar onde e como estabilizar um veículo, qual o acesso mais fácil para o socorrista para a retirada da vítima, além dos riscos que este veículo pode oferecer à equipe.

Foto(s): Ronaldo Oliveira / Bombeiro Comunitário

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.