19.06.2018 às 21:13h - atualizado em 20.06.2018 às 14:36h - Política

Câmara aprova projeto para construção de um Centro de Apoio do Hospital Regional

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Câmara aprova projeto para construção de um Centro de Apoio do Hospital Regional
Cristian Lösch / Portal Peperi

Na noite desta terça-feira, 19, os vereadores aprovaram em primeiro turno o projeto de lei que autoriza a prefeitura a firmar contrato de cessão de uso de bem imóvel com o Rotary Clube de São Miguel do Oeste e Descanso para a construção de Centro de Apoio Regional de Pacientes e Familiares do Hospital Regional. Os imóveis são dois lotes com áreas de 500,27 e 479,85 metros quadrados e estão localizados no Loteamento Vale Verde, no Bairro São Gotardo.

O prazo da cessão de uso será de 20 anos, podendo ser prorrogado. O texto prevê também que o cessionário deverá construir o centro e administrar o local, podendo ser diretamente ou por meio de outra entidade. O prazo de construção estabelecido é de no máximo dois anos para iniciar a construção e cinco anos para a conclusão, prorrogável por igual período.

Na noite desta terça-feira, 19, houve uma emenda da Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social, Turismo e Lazer, composta pelos vereadores Silvia Kuhn, Maria Tereza Capra e Gilberto Berté. Eles supriram um trecho do projeto que previa que o centro de apoio regional não poderia receber nome de agentes políticos ou seus familiares. Essa emenda passou e teve apenas um voto contrário, do vereador do PP, Carlos Grassi.

Outra emenda apresentada foi pelo vereador Cláudio Barp o qual prevê que “não poderão ser administradores do centro de apoio regional o cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau dos agentes políticos no âmbito federal, estadual e municipal, bem como aqueles que ocupam qualquer tipo de cargo de confiança nas esferas governamentais inseridas neste parágrafo”. O texto original previa que “não poderão ser administradores do centro de apoio regional os agentes políticos ou servidores comissionados de qualquer dos poderes municipais, estaduais ou federais”. Essa emenda passou por unanimidade.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.