19.05.2025 às 21:20h - São Miguel do Oeste

São Miguel do Oeste promove 2ª Conferência da Pessoa Idosa nesta terça-feira

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste promove 2ª Conferência da Pessoa Idosa nesta terça-feira
Foto: Divulgação, Ascom

São Miguel do Oeste volta a sediar a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento acontece nesta terça-feira, 20, das 13h às 17h, na Câmara de Vereadores, e é aberto à comunidade, especialmente ao público idoso e entidades que atuam na área.

Com o tema “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”, a conferência busca discutir os principais desafios enfrentados pela população idosa no município, no estado e no país. A programação inclui palestra com especialista convidada e debates divididos em cinco eixos temáticos.

Segundo a organizadora Loreni Comel, o encontro é uma oportunidade importante para refletir e propor políticas públicas voltadas à valorização da pessoa idosa. “Amanhã seremos nós os idosos. Precisamos pensar em ações efetivas hoje, para garantir os direitos de quem tanto já fez pelas nossas cidades”, destacou.

Durante a conferência, também serão escolhidos os delegados que representarão o município na etapa estadual e, futuramente, na conferência nacional.

O espaço comporta cerca de 250 pessoas, e a expectativa é de boa participação da população. “Convidamos todos que trabalham com o público idoso, bem como a comunidade em geral, a estarem presentes. Será um momento de escuta, troca e construção coletiva”, reforçou Loreni.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.