19.05.2022 às 10:28h - atualizado em 19.05.2022 às 15:03h - Justiça
A Polícia Federal deflagrou nesta manhã de quinta-feira, 19, operação de combate ao descaminho de vinhos argentinos pela fronteira com a Argentina. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Chapecó, nas cidades de Francisco Beltrão e Curitiba.
Conforme as investigações, iniciadas em 2018 com a prisão de um membro da organização, os vinhos eram fornecidos por uma pessoa com estabelecimento comercial em Bernardo de Irigoyen. O investigado residindo em Francisco Beltrão era, na organização criminosa, encarregado de efetuar o transporte das cargas com uma frota que chegou a ter cinco veículos, mas na época atuando a partir de Salgado Filho/PR. Nos anos de 2018 e 2019, a organização recebeu cerca de R$ 2,1 milhões com indícios de serem oriundos de descaminho de vinhos, já que não tinham atividades formais no período. Há indícios de que praticam esse tipo de crime há muitos anos.
Os delitos investigados são previstos no Código Penal descaminho, praticado em associação criminosa, com penas máximas somadas que chegam a sete anos de reclusão.
Fonte: Polícia Federal
Foto(s): Polícia Federal e Agência Brasil
Comentar pelo Facebook