19.05.2021 às 13:23h - atualizado em 19.05.2021 às 16:04h - Voluntariado

Campanha Inverno Solidário do Lions Club irá priorizar arrecadação de alimentos neste ano

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Campanha Inverno Solidário do Lions Club irá priorizar arrecadação de alimentos neste ano

A Campanha de Inverno Solidário deste ano em São José do Cedro também irá receber doações de alimentos e produtos de limpeza, além das tradicionais doações de roupas, calçados e cobertores. A campanha é de iniciativa do Lions Clube Renascer de São José do Cedro com a parceria de entidades, instituições educacionais e financeiras do município. Além do apoio da prefeitura através da primeira-dama, Elizete de Andrade e da segunda-dama, Janete Hentz.

Conforme a presidente do Lions Clube, Salete Klaus, nos próximos 15 dias ficará disponível em diversos pontos de recolhimento como em supermercados, escolas e também na Rádio Cedro, emissora afiliada da Rede Peperi onde poderão ser deixadas as doações.

Salete explicou que a novidade para este ano é a arrecadação de alimentos, que ao final da campanha será montado uma cesta básica e distribuídas às famílias em vulnerabilidade social do município. Por isso, ela destacou a parceria com o Cras, através da coordenadora Carla Silvestre, para saber de fato quais são as famílias que necessitam de ajuda. No próximo dia 5, a entidade também realizará o dia D com objetivo de arrecadar mais alimentos. Os voluntários estarão em alguns pontos da cidade, sendo nas proximidades do portal de entrada e na prefeitura.

A presidente do Lions Clube, Salete Klaus disse que devido aos problemas financeiros que muitas famílias se encontram, a prioridade da entidade são os alimentos não-perecíveis como arroz, feijão, macarrão, café entre outros.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.