19.05.2017 às 15:15h - atualizado em 19.05.2017 às 18:16h - Meio Ambiente

Polícia Ambiental lança projeto Conversando com os Agricultores

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Polícia Ambiental lança projeto Conversando com os Agricultores

A iniciativa tem objetivo de prevenir, orientar e levar conscientização aos produtores rurais. De acordo com o comandante da Polícia Militar Ambiental no Extremo Oeste, tenente Everton Roncaglio, devido à importância da agricultura na região, o propósito é levar até o produtor rural as principais normas e regras voltadas à área ambiental.

Ele destaca que o objetivo do “Conversando com os Agricultores” é incentivar o processo de exploração dos recursos de uma forma sustentável.

O comandante explica que a ideia é percorrer as comunidades de todos os municípios do Extremo Oeste, levando palestras e rodadas de conversas e sanando as dúvidas dos agricultores.

A primeira etapa foi realizada nesta quinta-feira, 18, no distrito de Cerro Azul, em Palma Sola, e reuniu cerca de 30 agricultores e equipe da agricultura do município, meio ambiente, Sintraf e Epagri. A segunda etapa ocorrerá em São Miguel do Oeste.

Entre os temas abordados, estão licenças ambientais; código florestal; corte de árvores; podas; transporte de material lenhoso; aproveitamento de material lenhoso; área consolidada; ampliação de área de pastagem; corte de exóticas; manejo de área de reserva legal; drenagem; descarte de carcaça; diques de barragens, estradas de roças e internas na propriedade, espécies em extinção; irrigação; multas; construções rurais; construção de tanques/açudes; cercas e distanciamento de rios, córregos, despejo de afluentes; e manejo de bovinos em áreas confinadas e extensivas.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.