19.04.2022 às 14:42h - atualizado em 19.04.2022 às 15:00h - Educação
A Casa Familiar Rural Esperança, de Iporã do Oeste, comemorou o aniversário de 27 anos nesta segunda-feira, 18. A escola segue realizando atividades de forma presencial desde o início do ano letivo de 2022. De acordo com a diretora da instituição, Itamara Bagatini, atualmente a Casa Familiar Rural Esperança possui cinco turmas e 110 alunos matriculados, o que ela considera um recorde.
Diante do crescimento no número de alunos, a Casa Familiar precisou realizar novos investimentos e ampliar a estrutura física, com a construção de mais uma sala de aula em andamento, bem como adquirir novos equipamentos para as aulas práticas e pedagógicas, viabilizados através da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca no valor de R$ 150 mil.
A diretora da Casa Familiar Rural Esperança observa que, apesar do afastamento de alguns alunos e professores por causa da dengue, as aulas estão sendo realizadas normalmente. Ela cita que a Casa Familiar tem participado de ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, incentivando o espírito de voluntariado nos alunos. O Plano Pedagógico da instituição prevê que os alunos fiquem uma semana na escola, onde todas as quartas-feiras fazem visitas em alguma propriedade ou empresa para agregar conhecimentos e na outra aplicam o aprendizado de forma prática nas suas propriedades, além de participarem de diversas atividades com o objetivo de desenvolver a formação integral do Ensino Médio profissionalizante.
A diretora, Itamara Bagatini, lembra o aniversário de 27 anos da Casa Familiar Rural Esperança de Iporã do Oeste, comemorado nesta segunda-feira, 18, e parabeniza a todos que fizeram parte da história da instituição em quase três décadas de lutas, conquistas e transformações.
Foto(s): Vandonei dos Santos/Rede Peperi/Divulgação
Comentar pelo Facebook