19.04.2021 às 12:26h - atualizado em 19.04.2021 às 14:12h - Obras
Motoristas que trafegam pela BR-282 entre São Miguel do Oeste e Chapecó procuraram a reportagem da Peperi na última semana para relatar falhas nas obras recém executadas no trecho. De acordo com eles, alguns pontos já estariam com buracos na pista.
Diante disso, a Peperi ouviu o superintendente do Dnit na região Oeste de Santa Catarina, Diego Da Silva. De acordo com ele, o órgão já sabe da existência dessas situações e medidas já foram tomadas para apurar as causas e também cobrar dos responsáveis, uma resposta e uma solução para os problemas encontrados logo após a execução dos trabalhos na rodovia.
Ele comentou que as falhas existentes nas obras da BR-282 são pontuais e por isso o Dnit leva em consideração vários aspectos. Diego disse que as análises vão além do projeto em si, analisando também a qualidade dos materiais e a aplicação feita na rodovia.
Segundo ele, o Dnit já encaminhou essas informações para o consórcio responsável por esse setor solicitando explicações e que uma coleta a campo seja realizada para apurar as possíveis causas dessas falhas. Conforme Diego Da Silva, o objetivo é que essas falhas não voltem a ocorrer em outros pontos da BR-282 entre São Miguel do Oeste e Chapecó.
Comentar pelo Facebook