19.04.2018 às 20:41h - atualizado em 19.04.2018 às 20:42h - Geral

Agricultores lotam Salão Nobre da Prefeitura para retirada de sementes

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Agricultores lotam Salão Nobre da Prefeitura para retirada de sementes
Ascom / Prefeitura de São Miguel do Oeste

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Agricultura de São Miguel do Oeste está realizando a entrega de sementes de cobertura e pastagens de inverno para agricultores do Município. Na tarde desta quarta-feira, 18, no Salão Nobre da Prefeitura, a maior parte das 220 famílias beneficiadas receberam as Ordens de Retirada das sementes, que estão disponíveis na empresa Afubra, vencedora da licitação.

O ato contou com a presença do prefeito, Wilson Trevisan, do secretário de Agricultura, Renato Romancini, do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Adair Teixeira, do presidente do Conder, Lírio Wathier, da gerente da Afubra, Cleuze Pinto, entre outras lideranças ligadas ao setor, e agricultores beneficiados.

De acordo com Romancini, a quantidade de sementes fornecidas a cada beneficiário foi definida de forma proporcional ao movimento econômico declarado. O secretário explica que todas as famílias abrangidas pelo programa de distribuição de sementes foram cadastradas no Sicas Rural, um sistema tecnológico desenvolvido especialmente para a gestão de propriedades rurais. “Nosso objetivo é proporcionar aos agricultores de São Miguel do Oeste, a oportunidade de melhorar a qualidade da gestão das suas propriedades, consolidando o termo ‘empresa rural’ e gerando resultados cada vez mais positivos”, destaca.

O prefeito, Wilson Trevisan, salientou que diversos programas estão em andamento ou iniciarão em breve, no sentido de incentivar a produção agrícola e a permanência no campo. Trevisan também aproveitou a oportunidade para fazer a prestação de contas das principais ações e investimentos de sua gestão, e relatar os próximos investimentos da municipalidade, definidos pela própria população por meio das reuniões do programa O Povo Fala.

Fonte: Ascom / Prefeitura de São Miguel do Oeste

Foto(s): Ascom / Prefeitura de São Miguel do Oeste

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Nedel Celulares.

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.