19.03.2022 às 10:50h - atualizado em 19.03.2022 às 10:53h - Polícia
Na tarde desta sexta-feira, 18, por volta de 14h, a Polícia Militar recuperou objetos furtados em Bandeirante.
A PM foi informada de um arrombamento e furto no Centro de Múltiplo Uso e furtado um celular semi-novo e um notebook e equipamentos esses, utilizados pelo Centro de Triagem da Secretaria de Saúde do Município.
A guarnição iniciou buscas, coletando informações com a população e resultou na identificação dos autores do furto que foram presos. Os objetos furtados foram localizados, um homem de 22 anos preso e um adolescente apreendido.
O aparelho celular seminovo, os criminosos haviam vendido para uma terceira pessoa, em troca de outro celular usado e R$ 150,00. Já o notebook, estava em uma mochila guardada na residência de um amigo dos autores.
Os autores e objetos foram entregues na Delegacia de Comarca para os procedimentos legais cabíveis. As pessoas que estavam de posse dos objetos furtados no momento em que aconteceu a recuperação, foram devidamente identificados para que sejam tomadas as providências quanto ao possível crime de receptação de objeto de furto.
A Polícia Militar salienta que, ao adquirir algum produto é indispensável saber qual a procedência do objeto, verificando a nota fiscal ou outro comprovante de compra e, sempre desconfiar quando o produto está sendo oferecido a preço muito inferior ao de mercado. Ressalta-se, a aquisição de objetos furtados, mesmo que desconhecendo a origem, pode caracterizar crime de receptação.
Já aos pais, a Polícia Militar alerta para que estejam atentos quando seus filhos chegam em casa de posse de objetos estranhos. É importante questionar acerca da origem destes objetos e, diante de uma resposta não convincente, levar ao conhecimento da Polícia Militar.
Finalmente, a Polícia Militar agradece a contribuição da comunidade bandeirantense. As informações repassadas foram indispensáveis para o sucesso na recuperação dos objetos intactos e na identificação dos autores do crime.
Fonte: PM - SMO
Comentar pelo Facebook