19.03.2021 às 15:45h - atualizado em 19.03.2021 às 21:35h - Variedades
Se juntando aos demais municípios do estado, Campo Erê realizou no fim da manhã desta sexta-feira, 19, um minuto de silêncio em respeito à vida.
Os trabalhos foram paralisados em frente ao Centro de Especialidades. Com o nome de “um minuto pela vida e para quem cuida dela”, a ação é, também, uma forma de mostrar força, oração e vibrações positivas aos profissionais da Secretaria de Saúde, dos hospitais e ainda aos familiares e vítimas do coronavírus.
O padre Cildo, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Campo Erê, fez uma oração e após o minuto de silêncio, a comunidade foi orientada a aplaudir e soltar os balões pretos que seguravam.
A mensagem final do pároco foi: sorriam, vivam e rezem para que a pandemia passe logo.
Rosalva Boligon, a Preta, gestora da saúde pública, disse que é importante que momentos assim sejam feitos, pois mostra que a categoria não está sozinha nessa luta.
Segundo Preta, em Campo Erê, há profissionais já afastados por problemas psicológicos, outros por estarem com o vírus ativo e alguns ainda seguem trabalhando, mas estão em tratamento.
Já para a prefeita, Rozane Moreira, que também acompanhou o ato junto com seu vice, Roque Melo, é um momento difícil e os reflexos que a pandemia vai deixar na comunidade são enormes e negativos. Porém, a união das pessoas com oração e pensamentos positivos ajuda muito todos a passar e superar esses momentos.
Foto(s): Rafael Rintzel / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook