19.03.2021 às 07:33h - atualizado em 19.03.2021 às 13:23h - Geral
Os moradores da cidade de Bandeirante já podem realizar a retirada do Imposto Predial e Territorial Urbano referente ao ano de 2021. A informação é do secretário de Administração, Eder Marcon. De acordo com ele, os contribuintes podem estar procurando o setor de tributos da prefeitura em horário de expediente para terem acesso aos carnês. Conforme ele, é importante que todos respeitem os protocolos de saúde em relação à pandemia da Covid-19.
Segundo Eder Marcon, outra opção para ter acesso ao IPTU é pelo site do município. O endereço eletrônico é o www.bandeirante.sc.gov.br no ícone cidadão web. Ele afirmou que os contribuintes de Bandeirante terão duas opções para realizar o pagamento do IPTU neste ano, sendo à vista e parcelado. Ele destacou que aqueles que realizarem o pagamento em cota única terão desconto de 10%, com vencimento para o dia 31 deste mês. Já no modelo parcelado, as datas de vencimento são para 12 de abril, 10 de maio e 10 de junho, porém, sem qualquer tipo de desconto.
Eder Marcon esclareceu que Bandeirante possui 1.130 lotes, dos quais 129 são isentos de pagamento. Outra informação trazida pelo secretário é que mais de 500 pessoas já realizaram a retirada do Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano. Ele alertou que, quem não efetuar o pagamento do IPTU, terá seu nome inscrito em dívida ativa e ficará pendente com o município de Bandeirante. Ele explicou que em caso de inadimplência, os moradores ficarão impedidos de terem acesso a serviços de terraplanagem, horas/máquinas, entre outros.
Ele comentou que a expectativa de arrecadação com o imposto deste ano é de R$ 57 mil. Eder Marcon disse que houve um reajuste de 23% com base no Índice Geral de Preços de Mercado, porém, mesmo assim o valor é baixo. O secretário revelou que a Administração já está realizando um levantamento de dados com o objetivo de aumentar a arrecadação do município nos próximos anos.
Comentar pelo Facebook