19.03.2018 às 13:55h - São Miguel do Oeste

Município contrata empresa para elaborar novo projeto de transporte coletivo

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Município contrata empresa  para elaborar novo projeto  de transporte coletivo
Foto: Divulgação

O Município de São Miguel do Oeste está realizando mais uma ação no sentido de melhorar a mobilidade urbana. Na última sexta-feira, 16, foi firmado contrato com a empresa Via 11 – Engenharia de Segurança Viária, que irá elaborar um projeto básico para licitação do transporte coletivo urbano de passageiros. O serviço deve ser concluído no prazo máximo de 90 dias.

Entre os pontos principais do trabalho, estão a análise do sistema atual de transporte coletivo urbano, levantamento da oferta e demanda, elaboração e implantação do programa de integração de linhas, realização de audiência pública para apresentação do Projeto Básico e as alternativas para reformulação do sistema, estudo de viabilidade, pesquisa operacional das linhas, implantação de uma planilha tarifária e bilhetagem automática, entre outros. Depois concluída esta fase, a Administração Municipal lançará a licitação para concessão do serviço.

De acordo com o prefeito, Wilson Trevisan, a medida integra um conjunto de ações para melhorar a mobilidade na cidade de São Miguel do Oeste. “Já assinamos o contrato para implantação do Estacionamento Rotativo, que começará a funcionar até o final deste mês de maio, juntamente com a adoção de ruas de mão única; estamos criando novas ligações asfálticas interbairros e desafogando o trânsito da área central. São ações que se complementam, para termos um trânsito muito mais ágil e seguro para todos”, salienta Trevisan.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.