19.02.2026 às 09:35h - Geral
Uma mulher de 31 anos foi assassinada na madrugada desta quinta-feira, 19, no interior de Peritiba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, que foi localizado e preso horas após o crime, em outra comunidade do município.
Mulher morta a tiros em Peritiba
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar de Santa Catarina, o homem teria utilizado um revólver e um canivete para cometer o feminicídio. A mulher já não mantinha relacionamento com o suspeito.
O crime ocorreu na linha Cruz e Souza, no interior do município. Após o ataque, o homem fugiu, mas foi encontrado pela polícia em outra localidade de Peritiba.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Santa Catarina em Concórdia.
Não aceitava o fim do relacionamento
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, o suspeito confessou o crime e afirmou que não aceitava o fim do relacionamento. Ele relatou aos policiais que enfrentava depressão e que matou a ex-companheira utilizando um canivete.
Ainda segundo o depoimento, a vítima teria tentado se defender com uma arma de fogo, mas o disparo falhou. O homem então tomou a arma, efetuou um tiro que atingiu o braço direito da mulher e, em seguida, a matou com golpes de canivete.
Há indícios de que o crime possa ter sido premeditado. A Polícia Militar encontrou um pé de cabra na entrada da residência, a energia elétrica estava desligada e um pano havia sido colocado sobre a câmera de segurança do imóvel.
Violência doméstica em Santa Catarina
Mais de 600 mulheres, vítimas de violência doméstica em Santa Catarina, recorrem à Justiça para obter proteção semanalmente.
Nos sete primeiros meses de 2025, o Tribunal de Justiça julgou 106 casos de feminicídio no estado, quase quatro por semana. O número é 36% maior do que o mesmo período do ano anterior.
Fonte: ND+
Comentar pelo Facebook